ALUNOS CONHECEM PONTOS TURÍSTICOS 
DO NOSSO MUNICÍPIO



   A escola é um local de conhecimento, mediadora do dos conhecimentos teóricos e da prática, e a cultura é uma forma dela. Nas escolas são trabalhadas muitas vivências a fim de proporcionar ao aluno, um repertório para a vida. O conhecimento é mais que a lição passada em sala de aula, é composto pelas experiências fora dos portões da escola.

    Ao visitar um museu, um parque ou outro local, o aluno adquire a prática social, muito importante como formadora de opiniões consistentes, reflexivas e problematizadoras. Ensinar não é apenas transmitir conhecimento, mas é permitir ao aluno momentos de re-elaboração do saber dividido, permitindo o seu acesso a esses saberes e contribuindo para sua atuação como ser criativo no processo histórico-cultural da sociedade.

    Buscando melhor contato com as belezas do nosso município e fazendo parte do Programa "União Faz a Vida", os alunos do 3º Ano Matutino, da Professora Elenita, acompanhados pela Coordenadora Pedagógica Fabiana Karvaski, fizeram um tour pelo município, podendo assim, conhecer alguns pontos turísticos existentes, bem como conhecer comunidades do interior, observando a influência que a cultura italiana ainda exerce nessas comunidades.










    Além de ser um dia educativo, foi um passeio muito agradável!!

 Nossos agradecimentos ao motorista Rodrigo Savaris pela condução, atenção e acompanhamento dos nossos alunos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DA MERENDEIRA ESCOLAR